Ex – mestre conselheiro do Capítulo Imperial de Petrópolis ingressa na Maçonaria

O Irmão Gabriel Amaral Gonçalves Henriques, 22, ex-mestre conselheiro do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470, e também ex-secretário estadual de administração do Gabinete da Liderança Juvenil, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, GCE/RJ, é o mais novo membro da A.R.L.S. Amor e Caridade 5ª nº 0896, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Iniciado recentemente em 11 de junho; na Ordem DeMolay em 29/11/2014, conta que é uma honra entrar para a Maçonaria e que a Ordem DeMolay “continuará sendo uma escola para forjar jovens cidadãos, no qual aprendi grandes lições e construí um laço de amizade ímpar com os meus Irmãos”. Na vida profana cursa o quinto período de engenharia da computação e trabalha como estagiário numa empresa em desenvolvimento de softwares.

Para o ex-mestre conselheiro estadual do GCE/RJ, Irmão Matheus Fernandes, também membro do Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470, ressalta que esse momento “mais do que uma conquista para o Imperial de Petrópolis, significa uma conquista pessoal do Irmão Gabriel Henriques pela dedicação total a Ordem DeMolay”.

“Nós esperamos que ele se dedique ao máximo para honrar os ideais da maçonaria nesta nova etapa de sua vida. Chegou no nosso Capítulo como um menino e hoje já é um grande homem. Ficamos felizes em ver esse desenvolvimento ímpar do nosso agora Irmão e Tio Gabriel Henriques”, finaliza o Irmão Matheus Fernandes.

A.R.L.S. Amor e Caridade 5ª nº 0896 já contava em seu quadro geral de membros, com Irmão Marco Aurélio Hansen (ex- mestre conselheiro e atual presidente do Conselho Consultivo). As reuniões internas acontecem todas as segundas-feiras a noite.

A Maçonaria tem por finalidade levar a filosofia, educação e a cultura maçônica a todos os homens, fazendo renascer em cada um, os reais sublimes valores, incentivando seus membros ao verdadeiro princípio da virtude, constituindo-se assim, como uma Instituição essencialmente filosófica e solidária entre seus membros.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por