Ex-Mestre Conselheiro Estadual Adjunto do GCE – RJ ingressa na Maçonaria

Natural do Rio de Janeiro, o Ex-Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), gestão 2018 e atualmente Secretário Executivo Adjunto, da Liderança Adulta deste órgão, Irmão Felipe Pereira Martins dos Santos, 22, (a esquerda da foto), ingressou recentemente na Maçonaria no dia 24 de julho, pela A.R.L.S. Henrique Alves Magalhães nº 3339, jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil, (GOB), juntamente com mais um outro Irmão DeMolay, Pedro Henrique Souza, 21; mais quatro profanos. Na foto ele está acompanhado pelo Irmão e Tio Hugo Alberto, (membro da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro – GLMERJ), Oficial Executivo Regional da 2ª Região Administrativa.

Os Irmãos Felipe Pereira Martins dos Santos e Pedro Henrique Souza, ambos membros do Capítulo Luz do Universo 404, de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, tornam-se os primeiros membros da Ordem DeMolay a ingressarem na A.R.L.S. Henrique Alves Magalhães nº 3339. Cerca de 70 autoridades maçônicas estiveram presentes para prestigiar esta cerimônia de iniciação, incluindo o Soberano Grande Primaz do Rito Brasileiro, Tio Ney Inocêncio.

“Foi um sentimento incrível, pois eu já sonhava com esse momento desde garoto e agora, estou realizando esse sonho, que para mim, tem um significado muito grandioso. Nesses sete anos de Ordem DeMolay eu consegui ser ainda mais uma pessoa melhor, respeitando sempre a todos, amando e valorizando constantemente a minha família, religião, cada vez mais amar valorizar ao próximo, ajudar sempre as pessoas que necessitam da nossa ajuda e apoio, além de construir verdadeiras amizades, forjando grandes homens de bem que esta Instituição Juvenil proporciona. Na Maçonaria, estarei me dedicando com muito afinco e construindo também novos laços de fraternidade”, menciona.

Seu padrinho de Maçonaria é o atual Venerável Mestre desta Loja Maçônica, Tio Vagner Pereira. Na vida profana, trabalhou na Força Aérea Brasileira, (FAB) e, também, foi ex-fuzileiro naval; atualmente está como diretor financeiro da Cruz Vermelha de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, distante 70 km da capital, onde também trabalha numa empresa de logística.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por