Gabinete da 3ª Região de São Paulo promove diversas atividades no ano do centenário da Ordem DeMolay no mundo

O Gabinete Regional da Terceira Região paulista, filado ao Grande Capítulo do Estado de São Paulo, (GCE-SP), está promovendo uma série de eventos para dar continuidade nas comemorações dos 100 anos da Ordem DeMolay no mundo ao longo do ano. Jogos esportivos regionais, treinamento para a capacitação de Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiros, Consultores e Presidentes dos Conselhos Consultivos, Congresso Regional, entre outros, serão algumas atividades já programadas para esta finalidade.

“Os eventos que a nossa região irão proporcionar será uma oportunidade de aprendizado e confraternização para os DeMolays e Maçons presentes; com certeza, deixaremos um legado sólido para as futuras gerações da Ordem DeMolay da nossa região”, explica o Mestre Conselheiro Regional da Terceira Região do estado de São Paulo, Irmão Lucas Correia Rodrigues.

No dia 01 de junho, acontecerão os jogos regionais especialmente para os membros dos Capítulos da Terceira Região paulista, nas modalidades de futsal, handebol e tênis de mesa, que terão como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente na Ordem DeMolay.

Em 03 de agosto, o Gabinete Regional da Terceira Região realizará o treinamento para a capacitação de Mestre, Primeiro, Segundo Conselheiros, Consultores e Presidentes dos Conselhos Consultivos. Nesta atividade ocorrerão palestras focada nas lideranças capitulares, assim como algumas gincanas lúdicas.

O Congresso Regional será realizado no dia 21 de setembro, em Amparo, distante 390,2 km de São Paulo; será organizado pelo Capítulo Guardiões das Setes Virtudes nº 625.

Em outubro, dia 20, o Convento Cavaleiros da Távola Redonda nº 54 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay, completará 20 anos de fundação. As comemorações terminam em novembro com atividades para os Escudeiros desta região.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por