Gabinete da Liderança Juvenil do GCE-RS lança Biblioteca Virtual sobre a Ordem da Cavalaria

Lançada em 29 de fevereiro deste ano, o Grande Capítulo do Estado do Rio Grande do Sul, (GCE-RS), conta desde então com a Biblioteca Virtual da Ordem da Cavalaria Gaúcha, com o objetivo de estimular ainda mais os jovens desta Instituição Juvenil a buscar cada vez mais o interesse pela leitura e futuros estudos sobre a Ordem da Cavalaria. Seus exemplares contam com oito documentos de literatura complementar, que são livros recomendados pelo Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros (PACC); outros que são sugeridos pela diretoria para abranger diversos conhecimentos sobre essa Instituição. Esse projeto foi criado pelo Gabinete Estadual da Liderança Juvenil.

Conta ainda com mais 10 livros de literatura básica, além de outros diversos livros que tratam sobre o tema da Ordem da Cavalaria. Assim, o jovem interessado em estudar e se aperfeiçoar seus conhecimentos, poderão sempre que desejar, entrar no site da Biblioteca Virtual da Ordem da Cavalaria Gaúcha, uma fonte segura e rica de informações, que conta também, com mais seis manuais para cada Grau do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB).

” Poder contribuir de alguma maneira para a causa da Ordem DeMolay, por si só, já é muito gratificante. A melhor parte é receber o retorno e ouvir que o material da nossa Biblioteca Virtual da Ordem da Cavalaria Gaúcha, está sendo utilizado. Esse trabalho não sairia do papel se não fosse o esforço dos Irmãos que participaram deste projeto; ver que todo esse trabalho valeu muito a pena, trazendo assim, muita gratidão”, menciona o Secretário Estadual da Comissão das Filiadas e Paralelas, Irmão Guilherme Turra, elaborador deste projeto.

O Grande Mestre Estadual do GCE-RS, Irmão e Tio Jorge Delbin, conta que está muito feliz com esse projeto realizado pelo Gabinete da Liderança Juvenil, dando incentivo e fomento a novas ideias.

“Estamos orgulhosos do trabalho que a Ordem DeMolay Gaúcha está fazendo para a Ordem da Cavalaria do nosso estado. Hoje podemos dizer que o nosso sistema de estudos dos Graus do IRCB é um dos mais completos”, enfatiza Jorge Delbin.

Você também pode se interessar por