GCE/RJ lembra aos DeMolay da importância do Alistamento Militar e do Patriotismo

 O Gabinete Estadual da Liderança Juvenil e a Secretaria de Comunicação do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ, lembram aos DeMolays nascidos em 2000; que completarão 18 anos no primeiro semestre de 2018, tem até o dia 30 de junho para cumprir seu dever para com a Pátria, fazendo seu alistamento obrigatório nas forças armadas, honrando assim a virtude do Patriotismo, que ensina a respeitar e defender o país, democracia, estado e  cidade, conservando tudo que diz respeito ao patrimônio público.

” Nós juramos proteger nosso país seja qual for a circunstância ou a condição que ele precisar. O Alistamento Militar é uma das obrigações do jovem cidadão. Se não cumprir, além de não seguir o que jurou, o jovem também perde muitos benefícios. Se o jovem não quiser seguir a carreira militar, de qualquer forma ele não pode deixar de cumprir essa exigência pela nossa nação”, explica Nickolas Fernando, Secretário de Comunicação Adjunto do GCE/RJ.

A Ordem DeMolay é uma sociedade discreta criada por Frank Sherman Land a partir dos princípios, fraternais e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos, sendo uma organização paramaçonica fundada nos EUA, em 18 de Março de 1919; mantida pela Maçonaria. Segue as virtudes do amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por