GCE/SC lança projetos filantrópicos

O Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE/SC), lançou nesta quinta, 14, dois projetos estaduais de filantropia. O primeiro tem como o objetivo de incentivar a participação dos Capítulos Catarinenses no Desafio Nacional de Filantropia (DNF); o segundo, antecipar a campanha do agasalho 2019, para ajudar as pessoas e instituições carentes deste estado, no inverno desse ano.

A oficialização destas campanhas, foi anunciado através de um vídeo institucional realizado pelo Gabinete Estadual da Liderança Juvenil do GCE/SC; explica que ambas as campanhas estão registradas nos atos 06 e 07, respectivamente, lançados para ambas as finalidades.

“Acreditamos aqui em Santa Catarina, que embora a filantropia não seja o princípio fundamental de nossa Ordem, mas um dever de todo DeMolay. E essa determinação organizada, vem com muito carinho e planejamento. E assim, vem dando resultado a nível nacional. Com a campanha do agasalho, esperamos atingir todas as pessoas carentes em nosso estado; fazer o bem esquentando frio dos necessitados. O Desafio Estadual serve para incentivar os nossos Capítulos para trabalharem em ações filantrópicas”, explica o Mestre Conselheiro Estadual do GCE/SC, Irmão Silney de Aquino.

O Desafio Estadual de Filantropia mostra a importância deste incentivo aos Capítulos Catarinenses a aderirem mensalmente o DNF 2019. E a campanha do agasalho, que começa nesta sexta 15, segue até o último dia de julho, tendo como objetivo de realizar uma ação arrecadatória de roupas, com o intuito de auxiliar os mais necessitados neste estado, que são amplamente atingidos pelas fortes frentes frias no inverno, que começa geralmente em maio.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por