GCE/SC participa de vários Congressos Estaduais em 2018

Para fechar o ano com chave de ouro e apoiando irrestritamente o Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), o Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE/SC), participou em novembro e início de dezembro, de mais dois Congressos Estaduais da Ordem DeMolay (CEOD), com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre Maçons e DeMolays.

” Para nós do GCE/SC, é extremamente importante realizar essas visitas justamente por esse intercâmbio entre os demais Grandes Capítulos onde ao mesmo tempo, um aprende com o outro, reforçando assim os laços de fraternidade com Irmãos de todo o país é a essência principal da nossa Ordem”, enfatiza o Irmão Leonardo Renz, atual presidente da Comissão Nacional de Treinamentos do SCODB –  (na foto a esquerda com o Irmão e Tio Afonso Oliveira – Grande Mestre Estadual/PB)

As lideranças adulta e juvenil estiveram presentes, respectivamente nos CEOD de Viamão, no Rio Grande do Sul e em Campina Grande, na Paraíba. A participação em eventos fora de Santa Catarina, tem como finalidade de estreitar ainda mais a principal virtude da Ordem DeMolay que é o Companheirismo. 

As visitas do GCE/SC em congressos dessa natureza começaram em setembro, estando presente no  XXXIX Congresso Estadual da Ordem DeMolay de São Paulo (CEOD/SP), e também do XXV Congresso Nacional da Ordem DeMolay Brasileira (CNOD), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, onde assistiram a apresentação da nova diretoria eleita para a gestão 2019 de ambos os eventos. 

Em outubro o GCE/SC esteve presente em Irati, no Paraná, prestigiando o Congresso Estadual do Paraná. No mês passado, prestigiaram o CEOD/RS, na cidade de Viamão; no início deste mês, compareceram em Campina Grande, na Paraíba, fortalecendo ainda mais os laços de fraternidade já existente entre Maçons e DeMolays.   

Você também pode se interessar por