GME-RS é o novo Venerável Mestre da A.R.G.B.L.S. Amor e Caridade

O Grande Mestre Estadual, do Grande Capítulo do Estado do Rio Grande do Sul, (GCE-RS), Irmão e Tio Jorge Luis Delbin, assumiu no dia 13, o cargo de Venerável Mestre da Centenária Loja Maçônica A.R.G.B.L.S. Amor e Caridade IV nº 571 jurisdicionada ao GOB-RS, (gestão 2019-2020) e patrocinadora do Capítulo Templários do Sul nº 494 da Ordem DeMolay, que terá como objetivo de seguir com o legado das gestões anteriores.

A cerimônia foi realizada na própria Loja Maçônica, em Porto Alegre, onde contou com a presença do presidente da Diretoria Diretiva da Assembleia Geral do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB); Ex-grande mestre estadual do GCE-RS, Tio Irineu Filho (o primeiro da esquerda da foto), Tio Jorge Garcia (Ex-grande mestre estadual na gestão 2018 – a direita da foto), além das demais autoridades locais e de outras cidades.

O malhete foi simbolicamente transferido ao novo Venerável Mestre através do atual Venerável e Sênior DeMolay Irmão e Tio Guilherme Jardim (o segundo da esquerda da foto).

O Irmão e Tio Jorge Luis Delbin iniciou na Ordem DeMolay em 23 de setembro de 2000 e na Maçonaria em 16 de maio de 2005, onde leva para essa nova empreitada, um mescla da valorosa experiência dessas duas entidades para trabalhar com afinco, juntamente com seus Irmãos, em prol da Maçonaria e da sociedade.

A Centenária Loja Maçônica A.R.G.B.L.S. Amor e Caridade IV nº 571 tem em seu quadro geral, nove Seniores DeMolays que abrilhantam ainda mais a Maçonaria local.

“Tenho orgulho e também estou muito feliz de fazer parte da A.R.G.B.L.S. Amor e Caridade IV nº 571. Iremos seguir os legados das gestões anteriores e também dar continuidade a essa harmonia linda que existe dentro dessa maravilhosa Loja Maçônica. Agradeço a todos os Irmãos que acreditaram em mim e juntos estaremos trabalhando para um futuro ainda melhor em prol da Maçonaria e da sociedade”, menciona.

Esta Loja Maçônica, apesar de ser Centenária e tradicional é a patrocinadora do Capítulo Templários do Sul nº 494 da Ordem DeMolay, no qual acredita na juventude desta Instituição como sustentáculo de sua vitalidade, com a visão de que sempre será o futuro da Maçonaria.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por