Grande Mestre Estadual Adjunto do GCE/RJ recebe o Grau Chevalier na Congregação Regional da Metropolitana 2

O Grande Mestre Estadual Adjunto, do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, GCE/RJ, Tio e Irmão Cristiano Heitor, recebeu durante a Congregação Regional da Região Metropolitana 2, realizado nas dependências do Capítulo São João nº 253, na A.R.L.M. Fraternidade Universal nº 52 (GLMERJ), realizado no último sábado, 19, o Grau Chevalier, maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior pode receber dentro desta Ordem pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição.

“É muito bom poder ver que o trabalho da Ordem DeMolay está bem alinhado com a Maçonaria. Essa homenagem só aumenta a minha responsabilidade de não falhar como DeMolay e também de não falhar como Maçom. Seguir sempre trabalhando com amor e seriedade para fazer o bem para a sociedade”, comenta.

No Brasil a primeira Corte Chevalier foi fundada no ano de 1985, na cidade do Rio de Janeiro e recebeu o nome de “Grão Mestre Arlindo dos Santos” nº 01. Em 08 de novembro de cada ano, é dever de cada Chevalier homenagear Frank Sherman Land, fundador da Ordem DeMolay, repartindo “o pão” com seus Irmãos na observância anual do dia “In Memorian.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por