Grande Mestre Nacional do SCODB entrega prévia do PPD para o Soberano Grão Mestre do GOB em Brasília

O Grande Mestre Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), (a esquerda na foto), Irmão e Tio Guilherme Santos, se reuniu nesta terça, 26, em Brasília, na sede do Grande Oriente do Brasil (GOB) com o Sobreano Grão Mestre, Tio Múcio Bonifácio, onde pode entregar em mãos um exemplar prévio das diretrizes do Programa Pedagógico DeMolay (PPD) desta maior Instituição Juvenil do mundo; que está sendo elaborado pelo Comissão Nacional de Treinamentos.

O PPD tem como objetivo nortear o trabalho de formação de líderes e melhores cidadãos pelos Capítulos do SCODB, onde será formado também por essas diretrizes já concluídas; também por outros documentos a elas subordinadas, o Programa de Ensino com orientações gerais sobre a aplicação e os cursos de cada etapa. A expectativa da Diretoria do SCODB é de que o PPD possa trazer mais qualidade na missão pedagógica.

“O Programa Pedagógico DeMolay é um dos focos do SCODB para essa gestão, uma vez que prestamos à sociedade o nosso principal serviço: formar cidadãos do bem. As diretrizes Político Pedagógicas são o primeiro e mais basilar documento do nosso programa. Foi finalizado com ampla participação do SCODB e suas Comissões, dos Grandes Capítulos Estaduais e dos Conselhos Consultivos do Brasil”, menciona o Grande Mestre Nacional, Irmão e Tio Guilherme Santos.

O Irmão e Tio Guilherme Santos, disse ainda, que ao entregar uma cópia inédita do PPD entende que “estamos demonstrando à Maçonaria, nossa principal patrocinadora, o nosso compromisso com essa sagrada e centenária missão”.

O Soberano Grão Mestre, Tio Múcio Bonifácio, reafirmou seu interesse em trabalhar com essa parceria visando ao crescimento qualitativo da Maçonaria Brasileira.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por