Há dois anos, novo membro do Capítulo Obreiros do Século XXI, sagrava-se Campeão Mundial de Futsal na Espanha

O jovem teresopolitano Arthur Haddad, 16, iniciado recentemente na Ordem DeMolay pelo Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, sagrava-se Campeão Mundial de futebol de salão, esporte  popularmente conhecido como futsal, na categoria sub 15, em 2016 pela Seleção Carioca, em Barcelona, na Espanha. Brasil, Estados Unido e Japão foram os demais países convidados para este torneio internacional nas categorias:  sub 9, 13, 15 e 18, naquela ocasião.

“Foi um sonho realizado. Jogar futsal para mim, é mais do que um prazer, é um objetivo de vida, onde pretendo ser um profissional desse esporte. O futsal me ensinou, juntamente com a minha família e também, a partir de agora, com a Ordem DeMolay que valorizar o companheirismo é princípio de tudo”, menciona o Irmão Athur Haddad.

Sua trajetória no futsal começou pelo Comary, em 2010, clube tradicional de Teresópolis, pela categoria sub 9. O primeiro título de relevância veio pelo Teresópolis FC, sagrando-se campeão estadual em 2014. Em seguida, atuou pelo Flamengo. Em 2016, jogou pelo Madureira, também no Rio de Janeiro, sagrando-se campão estadual, vencendo o Fluminense na final, seu atual clube.

Com apenas 16 anos, Arthur Haddad sagrou-se campeão nos torneios: Copa Intertv, Super Copa Intertv, Rio Futsal, Federação de Futsal e o Mundial realizado na Espanha em 2016.

Foto cedida para divulgação 

 

 

 

Você também pode se interessar por