História de Petrópolis e cerimônia em homenagem ao Herói Mártir Jacques de Molay, contada pelo Capítulo Imperial

Foi realizada neste sábado, 24, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, a cerimônia pública promovida pelo Capítulo Imperial de Petrópolis nº 470, em homenagem ao herói Mártir Jacques de Molay; também pelo aniversário desta cidade, que completou no dia, (16),  175 anos. O evento ocorreu  na A.R.L.S. Amor e Caridade 5ª nº 0896. A cerimônia das luzes também foi exibida nesta ocasião.

A história de Petrópolis foi contada pelo historiador, Irmão Fred Haack, que abordou com recortes de jornais da época sobre as curiosidades da cidade imperial. Foram apresentadas reportagens poéticas dos séculos XIX e XX como “Ontem o couro cantou nas costas de um desconhecido na rua do trem”. Esse tipo de jornalismo não se exerce mais nos dias de hoje.

Em seguida, as 60 pessoas que estiveram presentes acompanharam emocionadas a homenagem ao herói mártir Jacques de Molay, morto em 18 de março de 1314, por acreditar e defender o princípio da FIDELIDADE, foi ministrada pelos Irmãos Thomas Werneck e Gustavo Fernandes, onde os presentes entenderam um pouco da história da Ordem DeMolay.

“Foi lindo, tocante e emocionante. As apresentações foram tão bem apresentadas, que muitas pessoas se emocionaram e chegaram as lágrimas. Tudo perfeito”, explica o Tio Luis Alberto Almeida da Cruz, Oficial Executivo Regional da Região Serrana e Centro Sul Fluminense do Rio.

Estiveram presentes também membros do Conselho Consultivo deste Capítulo, Tios Marco Aurélio e Zeferino José, dos Irmãos Ian Medina, Mestre Conselheiro do Capítulo Obreiros de Irajá nº 249, Leonardo Sabbadim, Mestre Conselheiro do Capítulo Alberto Mansur nº 722, Bethel # 15 Lírio Imperial de Petrópolis das Filhas de Jó Internacional, entre as demais autoridades paramaçônicas.

“É sempre importante relembrar nossa história, entender nossas origens e o motivo de ser quem somos. Os presentes conseguiram entender um pouco sobre a história da Ordem DeMolay e também da nossa cidade”, explica o Irmão Andrias Magno, Mestre Conselheiro, agradecendo a presença de todos que compareceram nesta cerimônia pública.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por