História: Irmão John Wayne – DeMolay vencedor do Oscar

John Wayne, nome artístico de Marion Robert Morrison, (Winterset, 26 de maio de 1907 — Los Angeles, 11 de junho de 1979),foi um ator dos Estados Unidos. Filho de um farmacêutico, seu verdadeiro nome era Marion Michael Morrison. Ele detestava esse nome e ao entrar para o cinema mudou-o para John Wayne – mais a ver com um rapaz de 1,92 metros de altura e campeão de futebol, pela University of Southern California.

John Wayne faz parte da Ordem DeMolay e tem posição de destaque no Hall da Fama do DeMolay Internacional.  Iniciado em 1924, no Capítulo Glendale (Arizona), aos 17 anos chegou a Maçonaria, membro da Loja Marion MacDaniel nº 56, de Tucson (Arizona), na qual foi feito maçom em 9 de julho de 1970, se tornando Mestre apenas dois dias depois. Foi também Shriner e membro dos Altos Graus do Rito York; posteriormente, introduzido no Hall da Fama do SCI em 13 de novembro de 1986.

Em 1970, foi congratulado com a Legião de Honra Ativa pelo Supremo Conselho Internacional. Perante uma plateia de mais de 6.500 pessoas, entre convidados e Shriners, no dia 05 de dezembro daquele ano recebeu a mais alta honraria da Ordem DeMolay, naquele dia declararia que já havia recebido muitas honras na sua vida mas nenhuma tão bela quanto aquela.

“Fiquei impressionado pelo sentimento de amizade, companheirismo e irmandade naquele auditório, vindo daqueles milhares de cavalheiros sentados lá fora. Tenho recebido muitas honras em minha vida, das quais tive orgulho, mas o prêmio DeMolay foi o mais bonito. A Ordem DeMolay sempre terá um lugar no fundo do meu coração”.

Faleceu em 11 de junho de 1979 e hoje tem, no Capítulo John Wayne nº 3667, uma eterna homenagem da Ordem DeMolay.

Surgiu com destaque no cinema em 1930, em The Big Trail, faroeste dirigido por Raoul Walsh. Durante vários anos estrelou filmes B até consagrar-se no papel de Ringo Kid em Stagecoach, clássico de 1939 de John Ford.

A carreira de Wayne foi assim agraciada com esse divisor de águas, que o lançou ao estrelato. Esse filme definiu todas as principais características do cinema faroeste norte-americano.

Texto e Fonte: Wikpédia

Fonte e texto DeMolay: http://soberanosideais.com.br

Você também pode se interessar por