Homenagens e confraternização marcam o IV Encontro Nordestino da Ordem da Cavalaria

Cerca de 73 pessoas compareceram no dia 24 de agosto, em Picos, distante 322 km de Teresina, ao IV Encontro Nordestino da Cavalaria, (ENEC), que teve como objetivo de fortalecer ainda mais o crescimento e o desenvolvimento dessa Instituição Templária nesse estado, que contou com a presença dos corretores do Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros (PACC), além de estreitar ainda mais os laços de fraternidade com a Maçonaria.  

Dentro deste evento também aconteceu o VIII Encontro Piauiense da Ordem da Cavalaria, (EPIOC), onde foi realizado todas as concessões dos graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB), onde na ocasião, a organização também concedeu duas grandes homenagens.

Os Irmãos Tiago Iglesias, 20 anos de Ordem DeMolay, membro do Convento Cavaleiros de Argonath nº 147; o Irmão Ringo Barros, 10 anos de Ordem DeMolay, membro do Convento Cavaleiros da Sagrada Cruz Templária, deste estado, foram condecorados com o Grã Cruz da Cavalaria, maior honraria que um Cavaleiro pode receber dentro desta Instituição pelos excepcionais serviços à Ordem da Cavalaria.

Na ocasião a organização deste evento prestou homenagem ao Irmão Cássio Feitosa, Ilustre Comendador do Convento Cavaleiros da Independência, com a honraria de Comendador da Cavalaria pelos excepcionais serviços para esta Instituição.

 A organização foi feita pelo Convento Sagrada Cruz Templária nº 134 dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay; o evento foi realizado nas dependências da A.R.L.S. Segredo, Força e União Picoense nº 1571.

O IV Encontro Nordestino da Cavalaria e o VIII Encontro Piauiense da Ordem da Cavalaria, contou também com as presenças do Grande Mestre Estadual do Grande Capítulo do Piauí (GCE-PI), Irmão e Tio Daniel Santos, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por