II Congregação de Jovens Líderes da Ordem DeMolay de SC será neste sábado, em Videira

Será realizado neste sábado, 24, em Videira, distante 415 km de Florianópolis, a II Congregação Estadual de Jovens Líderes, sendo este o principal evento de capacitação da Ordem DeMolay Catarinense, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Maçonaria e essa Instituição Juvenil.

Neste evento, os Conselheiros serão capacitados de forma a obter um nivelamento de inteligência gerencial e o mantimento da cultura do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, (GCE-SC); também realizar o planejamento estratégico do segundo semestre junto com os Capítulos desse estado.

Membros da Ordem da Cavalaria do Estado de Santa Catarina também terão a oportunidade de receberem seus respectivos graus neste evento, pois a organização, informou ao site do Paramaçonaria, que serão feitas as concessões de todos os Graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, (IRCB).

A II Congregação Estadual de Jovens Líderes está sendo organizado pelo Capítulo Vale das Videiras nº 709; será realizado nas dependências da A.R.L.S. Acácia do Sul nº 1346.

Está confirmada a presença do Grande Mestre Estadual do GCE-SC, Irmão e Tio Diego José Rosa que ministrará a palestra sobre o processo de Unificação da Ordem DeMolay no Brasil. Além desse tema, o evento promoverá mais duas palestras que serão ministradas pelo Mestre Conselheiro Estadual e também pelo Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, os Irmãos: Silney de Aquino Silva Júnior e Gustavo Zir, que ministrarão os temas Gestão Capitular e Militarismo e a Ordem DeMolay, respectivamente.

“A perspectiva para a II Congregação Estadual de Jovens Líderes são as melhores, pois nesse evento, conseguiremos realizar o planejamento estratégico do segundo semestre junto com os Capítulos de Santa Catarina”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual, Irmão Silney de Aquino Silva Júnior.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por