II EMOC de MT será no dia 18 de maio em Cuiabá

Será realizado no dia 18 de maio, em Cuiabá-MT, o II Encontro Matogrossense da Ordem da Cavalaria, (II EMOC), evento que está sendo organizado pelo Convento Abrigo da Virtude nº 69, dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade já existente entre a Ordem da Cavalaria, Ordem DeMolay e a Maçonaria; também a concessão de Graus do Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil.

“O EMOC é muito importante para a propagação da Ordem da Cavalaria em nosso estado e, através desse evento, poderemos fundar o Conselho Estadual da Cavalaria do Mato Grosso”, menciona o Mestre Conselheiro Estadual-MT da Ordem DeMolay, Irmão Daniel Zaiden.

As Concessões dos Graus serão: Capela, Salém, Ex-templário, Tríade, Ébano, Anon, Cadência e Comendador da Cavalaria. Já estão confirmados para o II EMOC, membros do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), como Francinei Menin (presidente da Comissão de Organizações Filiadas e Paralelas), Leonardo Motta (presidente da Comissão de Filantropia); Djoni Demozzi (presidente da Comissão de Treinamentos).

O evento contará ainda com as presenças do Grande Mestre Estadual da Ordem DeMolay de Mato Grosso, William Rufatto, Henrique Santos (Grande Mestre Estadual Adjunto), Daniel Zaiden (Mestre Conselheiro Estadual), Luan Becker (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto). Também já confirmou a presença o Presidente do Conselho Estadual da Cavalaria do Rio de Janeiro, Pedro Azevedo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por