II Fraternidade Escocesa da Ordem da Cavalaria será realizado em Duque de Caxias-RJ no próximo final de semana

Será realizado no próximo final de semana, 03 e 04 de agosto, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense do Rio, distante 27 km do Rio de Janeiro, o II Fraternidade Escocesa, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de amizade entre a Ordem da Cavalaria; a Maçonaria, além de promover todos os graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira, (IRCB), as inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de julho; a taxa de inscrição é de R$20,00. O evento será realizado na rua 11 de junho nº 42, no bairro 25 de Agosto, nas dependências da A.R.G..B.L.S. Nilo Peçanha nº 1390.

Neste evento haverá uma banca corretora do Programa de Avaliação e Certificação de Cavaleiros (PACC), para a avaliação imediata dos Cavaleiros para que eles possam receber seus respectivos graus desta Ordem Templária, no que regulamenta o decreto 179 do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB); a correção será feita oralmente, imediatamente após cada grau conferido.

O II Fraternidade Escocesa dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay está sendo realizada pela Terceira Região Administrativa do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE-RJ), em conjunto com o Convento Sir Robert Bruce da Escócia, informações: (21) 9 7082-1612 ou pelo e-mail – fraternidadetemplaria@gmail.com.

A Ordem da Cavalaria foi criada em 1947 nos Estados Unidos, onde exalta um sentimento de pertencimento àqueles DeMolays que se empenham pela causa assumida em Capítulo. Sua poderosa filosofia incute ensinamentos pertinentes sobre liderança e modos de como lidar com as situações que ocorrem nas nossas vidas, instruindo sempre a tomar o caminho correto e a agir com um enorme espírito de caridade e humildade.

DeMolays de 16 a 20 anos, que logo entrarão no caminho que conduz à maioridade, podem participar desta Instituição Juvenil. Para garantir a formação sólida dos preceitos da Ordem DeMolay, sua série de ensinamentos culminam em alguns graus, que servem como atestados de conhecimento e de maturidade em visão de mundo. Esse sábio sistema de graus é conhecido como o Ilustre Rito da Cavalaria do Brasil – o IRCB.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por