Irmão Pedro Cordoeira apresentará projeto de astronomia no 11º Encontro Internacional Astronomia e Astronáutica

O Tio e Irmão Pedro Cordoeira, membro do Capítulo Nova Friburgo nº 138, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, participará nesta semana, de 12 a 14 de abril, em Campos dos Goytacazes/RJ, do 11º Encontro Internacional Astronomia e Astronáutica, com o objetivo de congregar astrônomos e astrofísicos para a troca de experiência nessas áreas e também para a divulgação da astronomia para aqueles que estarão neste evento, que será realizado no teatro municipal Trianon, situado na rua Mal. Floriano, 211 – Centro. O Projeto de Divulgação Científica, Ensino de Astronomia e Estratégia Pedagógica para Ciências será apresentado no dia 14, sábado, às 9h.

O Irmão Pedro Cordoeira é professor de física e de matemática; cursa o quinto período de física na Universidade Federal Fluminense (UFF). É astrônomo amador e assiste o Clube de Astronomia de Nova Friburgo (CANF) e também do Planetário local, como voluntário e amante da ciência. Ministra oficinas de astronomia no Colégio Anchieta. Graças a essas oficinas consagradas,  apresentará, em sua palestra, o Projeto de Divulgação Científica, Ensino de Astronomia e Estratégia Pedagógica para Ciências.

“Estar nesse encontro com cientistas renomados não só do Brasil como do mundo todo, é de uma felicidade enorme. Significa que o meu trabalho está ganhando espaço e que meus esforços possuem um objetivo. Será uma experiência fantástica”, explica.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por