Maçonaria Brasileira de Luto

Faleceu em 03/4/2018, às 2:30h, de infarto, o Ir.’. Eurípedes Barbosa Nunes (MI) Grão-Mestre-Geral Adj. do GOB e candidato ao Grão Mestrado do GOB, CIM 114.910, Grau 33º do REAA e Brasileiro, membro da LOJA ACÁCIA BRASILIENSE Nº 1183, RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO, GOIÂNIA/ GO.
Nascido em Itauçu GO, em 19/09/1944 casado com Vera Lúcia Brandão Barbosa, tendo três filhos e dois netos.Advogado (OAB 15645), Professor, Delegado de Polícia aposentado, e militante da imprensa goiana por vários anos. Portador de Títulos de Cidadanias de Orizona e Goiânia.
Foi, por duas vezes Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação do Estado de Goiás, onde ocupou diversas funções, inclusive em sala de aula como professor em Inhumas e Goiânia. Prestou serviços ao Governo Federal no antigo INAMPS. Por cerca de 15 anos atuou na Rádio Jornal de Inhumas, Rádio Brasil Central de Goiânia, TV Anhanguera e no antigo CERNE, do Governo de Goiás.
Ocupou também a Chefia de Gabinete do extinto BDGOIÁS. Encerrou suas atividades públicas, após exercer por concurso à Polícia Judiciária, como Delegado em Orizona e Bela Vista de Goiás.
Na Maçonaria iniciou em 1978 na Loja Maçônica Acácia Brasiliense de Goiânia, onde foi Venerável durante 4 anos seguidos.
No Grande Oriente do Brasil integrou o Conselho Federal da Ordem e Superior Tribunal de Justiça do GOB – Administração Jair Assis Ribeiro.
No Grande Oriente do Estado de Goiás foi Grande Secretário de Educação e Cultura, integrou os Conselhos Estadual e de Cultura, e representou na Assembleia Estadual a Loja de Pesquisa Maçônica Brasil Central.
É fundador das Lojas: Luz, Amor e Vida, Fraternidade Acadêmica Professor Álvaro Palmeira, Templários do Oriente, estas de Goiânia, e Obreiros do Cerrado de Jataí.
Criou e instituiu em Goiás e no Brasil o Programa Maçonaria Contra as Drogas – A Favor da Vida.
No Grande Oriente do Brasil, atual administração do Soberano Laelso Rodrigues, exerceu até de novembro último, a Grande Secretária Geral de Interior e Relações Públicas e a Coordenadoria Nacional do Programa Maçonaria Contra as Drogas. Membro da Ordem dos Maçons do Arco Real.
Benemérito das Maçonarias do Espírito do Santo, Piauí e Minas Gerais, portador da Comenda Cayru do Piauí.
Palestrante em todos os Estados do País, sem exceção, onde instalou o Programa Maçonaria Contra as Drogas. Foi homenageado pela Secretária Nacional Antidrogas, da Presidência da República com o Diploma “Mérito pela Valorização da Vida”. Integra o Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Estado de Goiás e o Conselho Municipal de Entorpecentes de Goiânia, como representante da OAB-GO, neste último tendo sido Presidente durante 4 anos, Grau 33º do REAA e Brasileiro.
O Soberano Grão-Mestre Geral do Brasil, Ir.’. Marcos José da Silva, decretou luto de seis dias no GOB. E o Grande Mestre Nacional,  Irmão Diogo Bazzanella, decretou luto de 3 três dias no SCODB.
Texto: rede Colmeia – foto – internet

Você também pode se interessar por