Membro da A.R.L.S. Francisco de Assis, em Teresópolis, RJ, lança livro sobre contos históricos vivenciados da monarquia à república

Diversas autoridades maçônicas, paramaçônicas e convidados em geral, de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, estiveram presentes na tarde deste sábado 16, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, para acompanhar o lançamento do primeiro livro, do Tio Geronimo Lopes Gomes Pinto, 68, membro da A.R.L.S. Francisco de Assis nº 3361, (No Tempo dos Contos de Réis – da monarquia à república, tudo é história), com 462 páginas, da Drago Editorial.

São vinte contos vivenciados no Rio de Janeiro, (no período da monarquia – segunda metade do Século XIX até a primeira metade do Século XX), de 1850 até 1950, época tomada de romantismo e sujeição onde senhores, escravos, negros forros e gente comum misturam-se, contribuindo cada um com o seu quinhão de participação para fazer desta capital uma verdadeira fábula.

O leitor pode esperar desse livro muita emoção, uma vez que os contos foram escritos com muita sensibilidade em razão de época tão memorável da nossa história“, explica o autor.

Psicólogo na vida profana, casado com a Tia Marta Mayer Gomes Pinto, também psicóloga, tem dois filhos homens, sendo um advogado e outro major da aeronáutica. Natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, iniciou na Maçonaria em agosto 2013, na A.R.L.S. Irmãos Unidos nº 2360 (Oriente de Niterói). Reside em Teresópolis há um ano e meio e atualmente é membro da A.R.L.S. Francisco de Assis nº 3361.

Foto: Lucas de Azevedo – Jornalista

Você também pode se interessar por