Membro da Ordem DeMolay, de MS, conquista etapa estadual de vôlei de praia e representará o estado, no brasileiro sub 21, ano que vem

O Irmão Fabrício Hiram Kraiewski Soriano, 18, (a esquerda da foto), membro do Capítulo Dois de Abril nº 390, em Campo Grande-MS, conquistou no dia 16 de agosto, na capital sul-mato-grossense, o título de duplas de vôlei de praia na categoria sub 20 com o seu amigo Carlos Eduardo Dias de Miranda, vencendo na final a dupla Guilherme Nascimento e Antony Fernandes, em um único set, pelo placar de 25×13, ambas as duplas são desse estado.

O evento foi realizado na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, que também recebeu o evento na categoria adulta. O torneio da categoria principal foi realizado de 16 a 18 de agosto. Com esse título conquistado, são os atuais líderes do ranking estadual e por terem vencidos também as outras duas etapas passadas e ficando com o terceiro lugar em outra, estão aptos a disputar o campeonato brasileiro sub 21, ano que vem, com local ainda a ser escolhido pela organização.

O Irmão Fabrício Hiram Kraiewski Soriano começou a praticar o vôlei de praia em 2017, com 16 anos, no Centro de Treinamento Calepes e um mês depois participou do campeonato em Brasília, a nível centro/oeste e norte do país e conquistou um inédito segundo lugar, na categoria sub 17, logo na primeira participação esportiva que foi, segundo ele, amor a primeira vista com esse esporte.

Campeão estadual sub 18 por quatro vezes seguidas, Fabrício Hiram conta que a Ordem DeMolay lhe ajuda muito na vida profana “o ensinamento mais importante que eu aplico nos treinos é a disciplina, sem isso o treino não flui. A Ordem DeMolay me ajuda e muito nessa parte ainda mais, sempre focando no principal objetivo, ser determinado”.

Mesmo começando em 2017, o jovem promissor desse esporte possui também foi campeão em 2018, em Campo Grande, na categoria sub 18. O Irmão Fabrício Hiram menciona ainda que é “muito importante para mim porque me ajudou muito na interação social, assim como também na Ordem DeMolay, no qual sou muito grato a essa maior Instituição Juvenil do mundo, onde farei de tudo para retribuir todas as virtudes que aprendi na Ordem DeMolay”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por