Membro da Ordem DeMolay participa da organização do projeto de Startups em Floriano, no PI

O atual Secretário de Conventos do Grande Capítulo do Estado do Piauí, (GCE-PI), Irmão e Tio Yuslle Martins de Aguiar, membro do Capítulo João Noleto de Souza nº 423, estudante do sexto período de Administração, da Universidade Federal do Piaui, (UFPI), em Floriano, distante 247 km de Teresina, participou da organização do evento Corrida de Ideias, promovido pela “3” Startup Junior (Satartup Multi Assessoria Empresarial), (MÃE), Empresa Junior do Campus da UFPI, projeto inovador com mais 21 membros desta organização; que teve como objetivo trazer palestrantes locais e nacionais renomados para auxiliarem o empreendedorismo e a criação de novas Startups.

O evento regional ocorreu na primeira semana de outubro, (1 a 4), no auditório do Campus Amilca Ferreira Sobral; o atual Secretário de Conventos do GCE-PI, foi o único DeMolay a participar desta atividade e conta conta que este projeto “estimula o crescimento de novos empreendedores em nossa cidade”.

Essa atividade foi coordenada pela presidente do MÃE, Laynne Bispo dos Santos e também pelo professor/doutor Leonardo Victor de Sá Pinheiro. Estiveram presentes palestrantes renomados como Ailton Rodrigues, (CEO da Satartup AQUABIT); também CEO e diretor comercial da 128BITS, Marcus Vinícius (Engenheiro de Produção da empresa franqueada AIQFOME e BEEDELIVERY), Roberto Teixeira, (CEO da DELIVERY FARMA e THE CONSULTA), entre outros.

“Foi um evento em nível regional onde tivemos como objetivo de apoiar, desenvolver; auxiliar a formação de novas startups. O evento possui a corrida de ideia onde é formado alguns grupos que tiram a sua ideia do papel e, a partir de então, começa a ser trabalhada nesses quatro dias de evento o caminho que essa ideia deve trilhar para o futuro. E no último dia foi colocado em votação por uma banca de profissionais especializados para saber qual a ideia mais viável para decidir o futuro dessa nova ideia”, menciona.

A corrida de ideias foi vencida pelo grupo Cafofo que desenvolveu a criação de um aplicativo que auxilia o interessado na procura de imóveis.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por