Membro do Capítulo Cavaleiros Templários da União de Pirassununga, em SP, se forma na AFA

O Irmão Vicente de Carvalho, 21, (na foto com a sua família), membro do Capítulo Cavaleiros Templários da União de Pirassununga nº 645, em Pirassununga, distante 210 km de São Paulo, formou-se no dia 6 de dezembro, como Aspirante a Oficial Intendente da Força Aérea Brasileira, (FAB), tendo como objetivo no futuro trabalhar na parte Logística da Aeronáutica e em Administração Pública.

A Logística de Aeronáutica engloba a Logística de Campanha e tem como uma de suas funções em apoiar as atividades e exercícios de campanhas simuladas ou reais, como por exemplo as olimpíadas de 2016 realizada no Rio de Janeiro, entre outros.

A Academia da Força Aérea (AFA), é uma instituição de ensino superior que tem como missão, formar Oficiais de carreira da aeronáutica dos quadros Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica, onde desenvolve os atributos militares, profissionais e intelectuais. Além disso, ela trabalha com os seus cadetes a parte da ética, moral e cívico-social.

O Irmão Vicente de Carvalho, formou-se na turma de 2016 Asterion, juntamente com mais dois jovens DeMolays os Irmãos Samuel Castro e Gustavo Moreira.

Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio, o Irmão Vicente de Carvalho, está na AFA desde 2016. Ingressou na Ordem DeMolay em dezembro do mesmo ano e conta que esta maior instituição juvenil do mundo significa que:

“Os valores que eu aprendi dentro de casa, foram se aperfeiçoando ao longo da minha carreira tanto na EPCAR quanto na AFA. Esses valores são os mesmos que a Ordem DeMolay cultiva, assim eu consegui fazer parte de uma instituição como essa para ajudar outras pessoas a alcançarem os seus sonhos através do exemplo”, menciona.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por