Membro do Capítulo de Manhuaçu, em MG, conquista o vice-campeonato no concurso promovido pelo sistema FIEMG e Sebrae Minas

O Irmão Adriano José Oliveira Ferreira, 24, membro do Capítulo Manhuaçu nº 487, em Manhuaçu, distante 310 km de Belo Horizonte, estudante do último período de engenharia civil, pela Faculdade do Futuro, conquistou no dia 20 de setembro, juntamente com a também estudante deste curso, a jovem Lara Bahia Martins, (oitavo período), desta instituição, o segundo lugar do concurso A Ponte Minascon, desafio promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, (FIEMG), em parceria com o Sebrae Minas, na sede do Sebrae Minas, com o objetivo de construir uma ponte de palitos de picolé de madeira e cola branca para um vão de um metro. As obras de cada participantes foram submetidas a carga de peso para que os jurados pudessem avaliar o desempenho da estrutura.

O Minascom é um evento unificado da construção civil e ponto de encontro entre todos os envolvidos na cadeia produtiva do seguimento. A ponte construída por eles teve 650 gramas e suportou 330 kilos. Os vencedores foram os estudantes do último período da Universidade de Viçosa, Maxiliano de Oliveira e Adriano Gomes, onde projetaram uma ponte com 800 gramas e 402 quilos. Dezenove duplas participaram deste desafio promovido pela FIEMG em parceria com o Sebrae/Minas.

O ex-Mestre Conselheiro, na gestão 2016 do Capítulo Manhuaçu nº 487, conta que já participou de outros eventos internos promovido pela sua faculdade, tendo diversos destaques, porém essa foi a primeira vez que ele competiu externamente, mesmo estando no último período.

“A Ordem DeMolay me proporcionou inúmeras amizades e ajudou-me a ampliar minha visão de mundo, aperfeiçoando-me como filho, amigo, irmão e cidadão. Em minha vida diária, busco sempre manter acesa as sete chamas simbólicas de nossas virtudes cardeais e, por diversos momentos, apoio-me nos ensinamentos de nossa Ordem, para manter o foco em situações cotidianas”, menciona.

A dupla vice-campeã deste desafio promovido pelo Sebrae/Minas teve o apoio dos professores de sua faculdade, como o coordenador do curso de Engenharia Civil, Carlos Augusto Bonifácio Pires Filho e do mentor Pedro Henrique Queiroz de Souza, onde contribuíram com a consultoria deste projeto.

Lara Bahia Martins, que formou dupla com o Irmão Adriano José Oliveira Ferreira conta que participar deste concurso “foi uma mistura de sensações, ver o nosso protótipo saindo do papel como foi projetado e funcionando foi incrível. Obtivemos muito conhecimento, eu fiquei muito feliz em ver tanta gente talentosa junto, tanta mulher com determinação e mostrando que o lugar delas é onde elas quiserem”, menciona.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por