Membro do Capítulo Guy d’ Auvergnie é o novo Mestre Conselheiro Regional da Região Metropolitana 1

O ex-mestre conselheiro do Capítulo Guy d’ Auvergnie nº 027, o Irmão Lucas Rocha Maneiro, 19, é o novo Mestre Conselheiro Regional da Região Metropolitana 1, do Gabinete da Liderança Juvenil, do Grande Capítulo do Estado do Rio (GCE/RJ). Natural do Rio de Janeiro, tem como objetivo cativar as bases para despertar neles a importância de se efetuar coletivamente as ações mais progressistas de inclusão social dentro da Ordem DeMolay, trazendo jovens de comunidade carentes que realizam trabalhos voluntários. “Se eu conseguir chamar a atenção para esse objetivo até o final do ano já ficarei feliz”.

O Irmão Lucas Rocha Maneiro iniciou na Ordem DeMolay em 19/09/2015. Ele conta que a esta Instituição significa “uma preparação para a vida adulta, especialmente como cidadão, tornando uma pessoa mais madura. Enxerguei novas possibilidades de atuação coletiva e social e o meu sonho é que resgatamos nossas práticas efetivamente inclusas e progressistas para o bem da sociedade”, ressalta.

O cargo de Mestre Conselheiro Regional tem como objetivo ouvir e ajudar no que for preciso os atuais Mestres Conselheiros dos Capítulos de sua Região, além de saber sugerir melhorias para eles, etc. Pretende, em sua gestão, até o final deste ano, realizar um censo socioeconômico da Ordem DeMolay, um Congresso Regional; uma proposta de projetos para os Capítulos de um caminho mais progressista.

“De forma bem simples, quero cativar os jovens DeMolays a adotarem uma postura mais progressista no meio social. Parto da ideia de que a caridade por si só não é suficiente, apesar de ter a sua relevância. Creio que é preciso transformar a pessoa e nada melhor do que esta Instituição para isso. Meu sonho é criar uma ponte entre os Capítulos e os jovens carentes que frequentam projetos sociais e, por vontade própria, desejam ingressar na Ordem DeMolay”, menciona o Irmão Lucas Rocha Maneiro.

 

Você também pode se interessar por