Membro do Capítulo Luzes da Conquista, em MG, conquista o Brasileiro Sênior de judô em Santa Catarina

O Irmão Tiago Silva Palmini Souza, 23, membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte e atleta do Minas Tênis Clube, conquistou o campeonato brasileiro de judô na categoria peso pesado + 100kg sênior. O evento foi realizado no ginásio Lorenzato em Balneário de Camboriú, distante 100 km de Florianópolis, de 29 de novembro a 1 de dezembro, onde contou com a presença de 250 participantes.

Em sua categoria cerca de 16 atletas competiram; as finais foram transmitidas ao vivo pela rede de televisão Sport TV, do grupo Globo de Comunicação.

Na final, o Irmão Tiago Silva Palmini Souza, superou o atleta Jonas Inocêncio, do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo ( campeão brasileiro e troféu Brasil de 2017).

“Essa conquista representa mais um passo dado em busca do meu objetivo maior que é representar nosso país nos jogos olímpicos”, menciona.

Nas fases preliminares, o Irmão Tiago Silva Palmini Souza superou todos os seus adversários por ippon. Esse ano, ele chegou a final em dois eventos mais importantes do calendário nacional desse esporte que são o troféu Brasil Interclubes e o campeonato brasileiro sênior, no qual ficou em segundo lugar, perdendo na final apenas para o medalhista olímpico e mundial, Rafael Silva, o Baby.

Devido aos ótimos resultados conquistado nesse ano, o Irmão Tiago Silva Palmini Souza, provavelmente será convocado ano que vem pela Confederação Brasileira de Judô para representar o Brasil em algumas competições.

“A Ordem DeMolay sempre será muito importante para mim tanto como pessoa, quanto como o atleta que sou hoje, onde sempre levo comigo as sete virtudes que esta instituição ensina para forjar ainda mais grandes cidadãos e preparar para a vida profana”, conclui.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por