Membro do Capítulo Luzes da Conquista, em MG, fica em segundo lugar no troféu Brasil de Judô

O Irmão Tiago Silva Palmini Souza, 23, membro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325, em Itaguara, distante 100 km de Belo Horizonte e atleta do Minas Tênis Clube, conquistou, no dia 21 de setembro, o vice-campeonato do Troféu Brasil de Judô na categoria pesado +100, sendo superado na final pelo medalhista olímpico e mundial, Rafael Silva, o Baby. O torneio foi realizado em Brasília, no ginásio do Cruzeiro, tendo a participação diversos medalhistas olímpicos, mundiais e pan-americanos.

Esse é o maior torneiro promovido pela Confederação Brasileira de Judô, (CBJ), que ocorre anualmente, valendo pontos para o ranking nacional desta modalidade. Tiago Palmini ocupa atualmente a quinta posição neste ranking.

Este jovem DeMolay começou a praticar judô em 2002, no Clube Barroca, (Judôcom), com o professor Márcio Henrique Silva, maçom e membro da A.R.L.S. Contemporâneos do Futuro nº 204, em Belo Horizonte. Tiago Palmini tem em seu currículo, diversas medalhas em campeonatos brasileiros, seletivas nacionais e troféu brasil.

Na Ordem DeMolay, foi ex-Mestre Conselheiro do Capítulo Luzes da Conquista nº 325 e também ex-Mestre Conselheiro Regional da 2ª Região Administrativa, do Grande Capítulo do Estado de Minas Gerais, (GCE-MG).

Iniciou na Ordem DeMolay em agosto de 2010; explica que tem muito apreço por esta maior Instituição Juvenil do mundo e também pelo judô, onde construiu e continua construindo até hoje, grandes amizades, forjando ainda mais o seu caráter como pessoa.

No início de outubro, de 6 a 8, Tiago Palmini, disputará em Brasília, pela seleção brasileira desta modalidade, a edição 2019 do Grand Slam Judô, competição organizada pela Federação Internacional de Judô (FIJ), que vale mil pontos para o ranking olímpico.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por