Membro do Capítulo Três Rios, no RJ, aprovado em 8º lugar para engenharia química na UFRRJ

O jovem DeMolay João Marcos Pinheiro Moreira Abrahão, 18, membro do Capítulo Três Rios nº 221, em Três Rios, na Região Centro Sul-Fluminense do Rio, foi aprovado em 8º lugar para o curso de Engenharia Química pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), das 25 vagas oferecidas, através do Sistema de Seleção Unificada (SISU), na cidade de Seropédica, na Região Metropolitana deste estado. As aulas começarão em 11 de março.

Natural de Paraíba do Sul, na Região Serrana do Rio, iniciou na Ordem DeMolay em 17/05/2015, no qual, segundo ele, essa Instituição Juvenil, (para jovens do sexo masculino com idade compreendida dos 12 aos 21 anos), tem ajudado bastante em sua vida, seguindo sempre as principais virtudes que ela ensina que são: Amor filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

“A Ordem DeMolay desde quando ingressei me proporciona coisas que nunca havia imaginado, o companheirismo. É uma escola que forja grandes homens para a vida. A Ordem DeMolay ajuda ainda mais a me amadurecer como pessoa e formar o meu caráter”, explica

Filho da Tia Elaine Pinheiro da Silva Abrahão e do maçom, Tio Alexandre Moreira Jorge Abrahão tem mais um irmão com idade de 27 anos. O jovem DeMolay João Marcos conta que o seu primeiro contato com a engenharia química foi com o seu padrinho, no qual, considera também uma inspiração para seguir seu caminho nessa nova jornada.

Explica ainda, que o fascínio pela matemática e também pelas demais ciências vem desde a sua alfabetização escolar; ao longo de toda sua vida estudantil, só reforçou a certeza que essa área seria a sua profissão no futuro.

Foto cedida para divulgação, com o documento da matrícula em mãos.

Você também pode se interessar por