Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Obreiros do Século XXI, em Teresópolis, no RJ, tem artigo de pesquisa odontológica publicado em revista especializada nos EUA

Membro da atual gestão do Conselho Consultivo do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, Tio Luis Eduardo Carneiro Campos, mestrado em reabilitação oral e doutorado em clínica odontológica; também professor adjunto de prótese dentária da Universidade Federal Fluminense (UFF), unidade de Nova Friburgo, teve seu artigo de pesquisa desenvolvido por esta instituição de ensino publicado, neste mês de dezembro, na renomada revista americana especializada em prótese dentária reconhecida internacionalmente, The Journal of Prosthetic Dentistry (JPD).

O Journal of Prosthetic Dentistry é um periódico médico mensal revisado por pares que abrange prótese dentária e odontologia restauradora. É publicado por Elsevier em nome do Conselho Editorial do Journal of Prosthetic Dentistry.

A dentição maxilar natural influencia a taxa de sobrevivência de próteses totais fixas suportadas por implantes de resina de metal mandibular? Uma revisão sistemática e meta-análise. Esse foi o tema do artigo de pesquisa publicado nesta revista.

O artigo de pesquisa teve como objetivo identificar se uma dentição natural oposta influencia a taxa de sobrevivência por Prótese Fixa Mandibular Implantosuportada.

“Ter seu trabalho reconhecido internacionalmente como pesquisador brasileiro é uma grande honra. A odontologia brasileira, além de ser reconhecida como uma das melhores do mundo, conta hoje, como um dos maiores celeiros de pesquisa”, menciona.

Luis Eduardo conta ainda que as universidades do nosso país “tem exportado conhecimento de alta qualidade além de pesquisadores que ministram aulas nas mais renomadas instituições educacionais do mundo, participando de diversas comissões internacionais”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por