Membros do Capítulo José Augusto Lasmar, em MG, arrecadam 15 toneladas de alimentos não perecíveis com parceria da população e uma produtora de eventos

Graças a parceria com a população de Lavras, distante 250 km de Belo Horizonte e da Benassi Eventos, uma produtora de shows deste município, o Capítulo José Augusto Lasmar Nº 612, da Ordem DeMolay, recebeu no dia oito de outubro, um cheque simbólico no valor de R$ 18.500,00, graças a campanha filantrópica de arrecadação de 15 toneladas de alimentos não perecíveis que teve como objetivo de beneficiar o Instituto Comunidade Eterna Misericórdia, uma instituição de acolhimento de moradores de rua e dependentes químicos.

O Instituto Comunidade Eterna Misericórdia é uma casa que acolhe homens com idade entre 18 a 75 anos, em situação de exclusão social, que atravessaram caminhos doloridos do álcool e outras drogas, chegando a romper o vínculo familiar. E diante deste desafio, se lança no objetivo de ser o apoio na vida destes que suspiram por um acolhimento, um carinho e uma escuta diferenciada. Eles se unem com qualquer um que deseja uma vida de comunidade e de ajuda ao próximo.

O Capítulo José Augusto Lasmar Nº 612, firmou parceria com a Benassi Eventos que produziu esse ano, o Lavras Rodeo Festival,(LRF), que completará no ano que vem 30 anos de história. Esse evento foi dividido em três períodos dentro desse ano. O Open Festival (30 de março), o LRF (16 a 18 de maio) e Closing Festival (30 de agosto).

Graças a essa parceria e com a ajuda da população em geral, foram arrecadados cerca de 15 toneladas de alimentos não perecíveis e um cheque no valor de R$ 18.500,00, sendo entregue no próprio instituto Comunidade Eterna Misericórdia, ao fundador Sr Bruno Nogueira, acompanhado do dono desta produtora de eventos, Sr Marinho Benassi e do Mestre Conselheiro do Capítulo José Augusto Lasmar Nº 612, Irmão Raul Alvarenga.

Em 2018, o Capítulo José Augusto Lasmar Nº 612, também firmou parceria com essa produtora de eventos para uma ação filantrópica chamada Autógrafo no Violão, no qual eles levaram um violão para os artistas que se apresentaram nestes shows pudessem autografar, e depois, realizar a doação para alguma instituição para que a beneficiada pudessem arrecadar fundos posteriormente.

Esse ano também foi feito essa ação e o violão autografado será entregue para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae ). Autografaram os seguintes cantores: Gustavo Mioto, Gustavo Lima, Bruno & Marrone, Zé Neto & Cristiano e Diego & Victor Hugo. 

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por