Membros do Capítulo Luz da Costa Verde, no RJ, conquistam o oitavo lugar da competição nacional Fórmula Drone/SAE Brasil, em MG

Dois Irmãos do Capítulo Luz da Costa Verde nº 565, de Angra dos Reis, na Região Sul do estado do Rio, Emmanuel Rosa Torres, 22, (em pé na foto, o segundo da direita) e Diego Antônio Moura da Silva, 20, (na foto, no meio com o drone), estudantes do curso de engenharia mecânica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca, (CEFET-RJ), participaram, em agosto, em Itajubá-MG, da competição nacional Fórmula Drone/SAE Brasil, onde sua equipe ficou na oitava posição de 41 participantes.

A competição foi voltada para alunos do ensino médio técnico de mecânica, no qual, o Irmão Diego Moura é também aluno. Sua equipe, Stardust – poeira estelar – (atualmente conta com 20 membros, dentre eles, alunos de engenharia mecânica e elétrica), desenvolveu o drone para este evento com recursos próprios.

O Irmão Diego Moura teve a função de pilotar o drone e ser também o responsável pela parte eletrônica desse projeto; o Irmão Emmanuel Torres, é atualmente o líder geral da equipe e auxilia os alunos deste curso técnico no dimensionamento de todos os componentes desse aparelho.

Além de participar de competições estudantis, a Stardust e a Dínamo Empresa Júnior dessa mesma faculdade, estuda e desenvolve aplicações industriais para este aparelho em parceria com colaboradores da Eletrobras Eletro Nuclear.

Devido ao grande destaque nessa competição nacional, a cooperação entre a Stardust e a Dínamo Empresa Júnior vem abrindo novos horizontes para o desenvolvimento do projeto. Esse mês, por exemplo, estarão presentes em reuniões e apresentações com o ICMBio e a prefeitura de Angra dos Reis para futuras parcerias.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por