Membros do Capítulo Raimundo Nonato de Brito, no PI, levam doações a família carente e visam colocação de iluminação na residência

Membros do Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779, em Bocaina, distante 330 km de Teresina, realizaram no dia 18, mais uma ação filantrópica tendo como destino a casa da dona Da Cruz, moradora do município de Sussuapara, distante 20 km de Bocaina, para ajudar essa família que vive com apenas duzentos reais mensais e sempre conta também com a ajuda de outros moradores.

Dona da Cruz trabalha na roça e atualmente colhe caju e castanha para sustentar, sozinha, sua família com casal de filhos, uma menina de dez e outro menino de 5 anos, no bairro de Várzea do Engano. Membros da Ordem DeMolay deste Capítulo levaram para essa família humilde alimentos não perecíveis, cesta básica, além de medicamentos e utensílios de higiene pessoal.

Dona da Cruz se emocionou muito ao ver os membros do Capítulo Raimundo Nonato de Brito nº 779 chegarem na sua residência com essa ajuda. Abraçou um a um; agradeceu muito a Deus pela visita da Ordem DeMolay que levou também solidariedade, amor, e o melhor de tudo, o firmamento de uma nova amizade.

Com essa nova relação construída recentemente, o Mestre Conselheiro Regional da Região Sul do estado, Irmão Jhonatan de Barros Leal, disse com exclusividade ao site do Paramaçonaria, que a próxima etapa visa a possibilidade de se fazer uma reforma da casa dela. Essa fase, terá como prioridade a instalação de energia elétrica em sua residência. Estão também estudando a possibilidade fazer mais um cômodo, (atualmente são dois bem pequenos), e colocar um reservatório de água, pois na casa dela, não existe água encanada e contará também com o apoio da Loja Maçônica A.R.L.S. Cavaleiros do Piauí nº2052.

“É muito gratificante ajudar quem realmente precisa. Essa ação filantrópica nos unem muito mais. Assistimos a dificuldade da Dona da Cruz de sustentar sua família, nos emocionamos, ajudamos, criamos laços de fraternidade e famíliar. Sentir na pele essa dificuldade que essa família atravessa, faz a gente querer ajudar ainda mais. Ela pode, a partir de agora, contar com a Ordem DeMolay, com o nosso Capítulo”, menciona o Mestre Conselheiro Regional da Região Sul do estado, Irmão Jhonatan de Barros Leal.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por