Membros do Capítulo Wilton Cunha participam do VI CREA/RJ com projeto inédito

Claudio de Melo Oliveira Cesário e Romario Benita Monteiro, membros do Capítulo Wilton Cunha “O Portal da Luz” nº 152, patrocinada pela A.R.L.S Estrela do Valquere nº 4409, receberam, na última quinta-feira 7, no auditório do Clube da Engenharia, no centro do Rio, os certificados pela participação do VI Prêmio do Congresso Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – CREA/RJ. Este evento consolida como um importante marco na história do relacionamento deste Conselho com as instituições de ensino da área tecnológica.

A 6ª edição do Prêmio Crea/RJ de Trabalhos Científicos e Tecnológicos, teve como objetivo valorizar áreas de Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia, Meteorologia e áreas afins e reconhecer a construção do acervo acadêmico e científico da sociedade.  Eles são autores do projeto “POSTE AUTOSSUSTENTÁVEL”

“Pensamos em fazer um projeto que utilizasse energia limpa e renovável, algo que realmente fosse útil para a sociedade. Então, a partir da ideia dos postes convencionais surgiu o projeto de adaptar fontes de energia solar e eólica ao invés da tradicional energia elétrica. Estamos extremamente felizes e orgulhosos com esse reconhecimento”, conta os autores. Ambos terminaram recentemente o ensino médio pela entidade Educacional Triângulo; iniciaram na Ordem Demolay esse ano.

Foto imagem cedida para divulgação

Você também pode se interessar por