Mestre Conselheiro Nacional do SCODB e Maçons da Grande Loja Maçônica do RJ na cerimônia de posse do GCE/RJ – 2019

O Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro, (GCE/RJ), realizou no sábado, 9, nas dependências do Condomínio Maçônico Demerval de Souza Barros, em São Cristóvão, na Zona Central do Rio, a cerimônia de posse da gestão administrativa 2019, onde os Irmãos e Tios: Cristiano Heitor e Marcio Schein, foram apresentados como Grande Mestre Estadual e Grande Mestre Estadual Adjunto, respectivamente e, na sequência, todos os demais nomeados para a atual gestão.

A cerimônia de posse da gestão 2019 do GCE/RJ, teve as visitas ilustres do Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Irmão João Guilherme Schott, (de branco, no centro da foto), juntamente com os Eminentes Pasts Grão Mestres Adjuntos da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio de Janeiro, Tios: Álvaro Paiva Gama (1997-2001) e José Ricardo Salgueiro de Castro (2002 a 2014), (o segundo e o terceiro a esquerda da foto depois do Mestre Conselheiro Nacional) onde também representaram o Sereníssimo Grão Mestre, Tio Nelson Lopes, além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

“Para mim os DeMolays são o orgulho para a Maçonaria, vocês são o início de tudo. Vejo os DeMolays como uma preparação para serem bons Maçons no futuro. A alegria de estar aqui hoje é ímpar, inenarrável, todos estão de parabéns por esse grande evento; tenho a certeza que vocês estão sendo muito bem preparados para dar continuidade, num futuro próximo na Maçonaria”, explica o Tio Álvaro Paiva Gama.

Antes da cerimônia da posse da gestão 2019 do GCE/RJ, o Mestre Conselheiro Nacional do SCODB, Irmão João Guilherme Schott realizou um bate papo descontraídos sobre alguns conteúdos DeMolay, agregando ainda mais experiências a esses Irmãos que lá estiveram.

Também ocorreu palestra sobre Campanha de Regularização 2019 e um pequeno treinamento sobre o Sistema de Informação DeMolay (SISDM), proferida pelo Tesoureiro do GCE/RJ, Irmão e Tio Leonardo Motta.

Na ocasião, o primeiro lote das Carteiras de Identificação DeMolay (CID/2019) foram entregues para os respectivos Oficiais Executivos Regionais que, posteriormente, irão entregar aos capítulos de cada região administrativa.

Foto: Irmão Renato Duarte – Fotógrafo e Sênior DeMolay do Capitulo Guy D’ Auvergnie nº 027

Você também pode se interessar por