Nova gestão do Supremo Conselho da Ordem DeMolay do Paraguai apresentada no XV Congresso Nacional em Assunção

Foi realizado neste sábado, 6, em Assunção, no Paraguai, nas dependências da Centenária Gran Loja Simbólica Del Paraguai, o XV Congresso Nacional da Ordem DeMolay deste país, com o objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre esta Instituição Juvenil, a Maçonaria e a sociedade.

O evento foi organizado pelo Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Paraguai, (SCODP), no qual, aproximadamente 120 pessoas assistiram a apresentação da gestão 2019/2020 deste Órgão. O novo Grande Mestre Nacional é o Tio Enrique Decoud; o Tio Francisco Sartorio como Grande Mestre Nacional Adjunto. Os Irmãos Marcelo Cardozo e Guido Masi, respectivamente foram apresentados como Mestre Conselheiro Nacional e Mestre Conselheiro Nacional Adjunto.

Durante a cerimônia de apresentação da nova gestão do SCODP, a Ordem DeMolay deste país prestou uma homenagem ao Irmão Elias Zelaya Fox, ao conceder o Grau Chevalier (maior honraria que um DeMolay Ativo ou Sênior pode receber dentro desta Ordem pelos relevantes serviços prestados a esta Instituição).

“Esse congresso marca mais um avanço rumo ao futuro da Ordem DeMolay no nosso país, pois nosso objetivo é e sempre será de forjar grandes homens para a sociedade. Esse evento reafirma nossos laços de fraternidade com a maçonaria e também com a sociedade”, menciona o Ex-mestre conselheiro nacional, gestão 2018/2019, Irmão Paulo Saucedo.

O Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), esteve presente no XV Congresso Nacional, em Assunção, sendo representado pelo Irmão e Tio Luccas Andrade, Membro Nacional da área de Comunicação. A Loja DeMolay, do Brasil, (coordenada pelo Irmão Rafael Alves Pires), também esteve presente pela primeira vez neste evento.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por