Ordem DeMolay do Piauí convidada pela Câmara dos Vereadores, de Teresina, para sessão solene dos 100 anos desta Instituição no mundo

A Ordem DeMolay Piauiense foi convidada nesta sexta, 12, pela Câmara Municipal de Teresina, para a sessão solene em homenagem aos 100 anos de fundação da Ordem DeMolay no mundo, pelos 34 de anos do Supremo Conselho da Ordem DeMolay do Brasil (SCODB) e pelos 21 anos, a completar em novembro, da Ordem DeMolay Piauiense. O convite foi feito pelo vereador Aloísio Sampaio, no qual foi presidente da mesa nessa ocasião.

A mesa de honra foi composta além do presidente da sessão solene, vereador Aloísio Sampaio, por Valdemar Higino (representante do GOB/PI), Daniel Santos (Grande Mestre Estadual), Samuel Lima (Grande Mestre Estadual Adjunto), Lucas Silva (Mestre Conselheiro Estadual), Lenoardo Benevides (Presidente do Conselho Consultivo do Capítulo Guardiões do Piauí), José Almeida de Sousa (Poderosa Assembleia Legislativa do GOB), Eric Santana (Mestre Conselheiro do Capítulo Guardiões do Piauí); Vitor Mesquita (Mestre Conselheiro Regional da Região Centro-Norte).

Após as formalidades realizadas, foi apresentado um vídeo institucional explicando para os presentes o que é a Ordem DeMolay. Em seguida, o vereador Aloísio Sampaio agradeceu a presença de todos e em suas palavras disse que estava muito honrado pela Ordem DeMolay piauiense estar presente em bom número nesta solenidade. “Admiro e fiz questão em propor essa sessão solene em homenagem a Ordem DeMolay”, enfatizou o vereador.

O Grande Mestre Estadual, do Grande Capítulo do Estado do Piauí, (GCE-PI), Irmão e Tio Daniel Santos, em sua oportunidade começou apresentando também a Ordem DeMolay, onde após, mencionou que:

“Estamos completando no mundo 100 anos de Ordem DeMolay, dos quais 34 anos em solo brasileiro e 21 anos em solo piauiense. Somos privilegiados porque somos DeMolays. Nós temos a sorte de sermos DeMolays. Nós acreditamos na Ordem DeMolay, nós acreditamos que os DeMolays serão os futuros líderes dessa cidade, estado e país. Participamos de uma instituição secular que coloca o dever coletivo acima de tudo. É assim que a Ordem DeMolay forma esses jovens. É assim que a Ordem DeMolay muda e transforma a sociedade seja ela em ambiente micro ou macro. A Ordem DeMolay age como um complemento para a família, religião e educação que recebemos nas escolas. É um ambiente fantástico a Ordem DeMolay que agrega jovens de 12 aos 21 anos de diferentes religiões, filosofias e pensamentos. E ela agrupa sobre o mesmo ambiente pessoas tão diferentes entre si e faz dessas diferenças a união e sua fortaleza”, explica.

Demais componentes da mesa de honra também falaram da importância da Ordem DeMolay no qual agradeceram a oportunidade de estar presente na Câmara Municipal de Teresina.

Cerca de 60 DeMolays do estado do Piauí estiveram presentes nesta sessão solene que contou também com a presença dos Irmãos e Tios: João Lemos (Presidente da Alumni Piauiense), Deivs Cavalcante (Vice-presidente da Alumni Piauiense), além das demais autoridades maçônicas e paramaçônicas.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por