Ordem DeMolay e Maçonaria de Presidente Venceslau participam do 1º Pedal em Família – Rodas que Ajudam

No domingo, 21, cerca de 330 ciclistas participaram do 1º Pedal em Família (Rodas que Ajudam), em Presidente Venceslau, distante a 610 km de São Paulo, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para a instituição da Casa de Apoio e Integração ao Adolescente (CAICA), que atende 92 crianças de ambos os sexos com idade de 6 aos 16 anos em dois turnos.  A Ordem DeMolay dessa cidade, juntamente com a A.R.L.S. Luzes D’ Oeste nº 364, também desse município, se uniram a essa solidariedade e aderiram a essa campanha filantrópica, promovida pelo grupo Aro Torto, onde foram representadas pelo Irmão Nicolas Tanaka Matos dos Santos (Capítulo Presidente Venceslau nº 366) e o Tio Edilson Fernandes dos Santos, respectivamente.

“A emoção de ter participado deste evento ímpar foi inenarrável, um sentimento de dever cumprido, de estar com o meu filho, confraternizando um momento desse por uma causa nobre, não tem preço”, destaca o Tio Edilson Fernandes dos Santos.

O evento ciclístico foi promovido pelo grupo Aro Torto, e com a ajuda da sociedade, conseguiu arrecadar 400 quilos de alimentos não perecíveis. Essa foi a primeira atividade filantrópica desse grupo, que conta com 52 integrantes em apenas dois anos de fundação. O percurso de 1,5km foi realizado na manhã do último domingo; começou na Praça dos Correios, seguiram pela rua Bernardino de Campos até a metade da rua Princesa Isabel, onde retornaram, em seguida, para o ponto de partida.

“Gratidão. Essa é a palavra que quero mencionar pelo grande apoio que tivemos da sociedade de Presidente Venceslau. Não tenho palavras para descrever a tamanha emoção que tivemos em nossa primeira atividade filantrópica. Deixo também os votos de muito obrigado aos nossos patrocinadores”, explica emocionado um dos organizadores deste evento, Cleyton de Matos.

Foto cedida para divulgação

 

 

 

 

Você também pode se interessar por