Ordem DeMolay Pernambucana presta homenagem a luta da classe LGBTI

A Ordem DeMolay Pernambucana, através do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, (GCE-PE), prestou nesta sexta, 28 de junho, (dia do orgulho LGBTI) uma homenagem de incentivo nas redes sociais, com um banner de apoio ininterrupto para essa data especial.

“Dentro da Maçonaria e também dentro da Ordem DeMolay não devemos em hipótese alguma ter discriminação. Todos somos seres humanos no qual devemos apoiar ininterruptamente essa bandeira”, menciona o Irmão e Tio Victor Hugo Menezes, Grande Mestre Estadual do GCE-PE.

Essa data, para a entidade LGBTI, (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex) é celebrada e lembrada mundialmente, pois marca um episódio ocorrido em Nova Iorque, em 1969.

Naquele ano, essa data marcou a revolta da comunidade LBGTI contra uma série de invasões da polícia de Nova York aos bares que eram frequentados por homossexuais, onde alguns foram presos e sofriam represálias por parte das autoridades.

O Dia do Orgulho Gay também é um reforço para lembrar a todos os gays, lésbicas, bissexuais e pessoas de outras identidades de gênero, que todos devem se orgulhar de sua sexualidade e não sentir vergonha da sua orientação sexual.

Normalmente, nesta data, são organizadas festas e desfiles pelas ruas das grandes cidades, onde os membros da comunidade LGBTI e simpatizantes desse movimento se reúnem para celebrar o amor e a igualdade entre todos os gêneros.

Foto cedida para divulgação


Você também pode se interessar por