Página Curiosidades da Maçonaria, no Instagram, chega a 30 mil seguidores

A página @curiosidadesdamaconaria, no instagram, chegou essa semana há 30 mil seguidores. Criada e alimentada diariamente pelo maçom, Tio Luciano José Antunes Urpia, atualmente morando em Lisboa, tem como objetivo de repartir os conhecimentos adquiridos em suas pesquisas pessoais, divulgar a página para atrair tanto maçons quanto o público em geral e desmitificar alguns assuntos que são distorcidos por alguns religiosos.

 Historiador, pesquisador, bacharel em direito, pós-graduado em Maçonologia e especialista em História da Maçonaria é membro da A.R.L.S. Cruz de Malta nº 1460, de Salvador-BA, (Rito Adonhiramita) e federada ao Grande Oriente do Brasil (GOB).   

Há um ano criou a primeira versão, nesta rede social, com o nome @curiosidadesmaconicas, porém, ficou insatisfeito com as cores, tipos de letras, qualidade das imagens e cancelou a conta. Essa página, chegou a ter 20 mil seguidores.

Ele começou do zero com uma nova roupagem e com outro nome, @curiosidadesdamaconaria e nessa semana chegou a marca dos 30 mil seguidores. A primeira postagem desse conteúdo, nesta nova versão, foi feita em 15 de outubro do ano passado.

Seu trabalho consiste em ler muito, extrair de suas pesquisas aquilo que deseja mostrar ao público, criar as imagens e publicar diariamente em seu instagram.

“A emoção é saber que 30 mil pessoas apreciam o fruto do meu esforço e por isso, sinto-me lisonjeado, porque cada interação do público com o @curiosidadesdamaconaria sinto a necessidade de pesquisar ainda mais, para transformar o perfil em um local seguro sobre assuntos maçônicos. A mensagem que eu deixo para os meus seguidores, especialmente aos não maçons é que a Maçonaria dedica todas as suas forças a levá-lo ao caminho da retidão, da bondade; da lapidação do caráter total com o Criador”.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por