Palestra Colunas Zodiacais assistida por cerca de 60 maçons na A.R.L.M. Vetúrio Gomes dos Santos

Cerca de 60 maçons presenciaram nesta segunda, 12, nas dependências da A.R.L.M. Vetúrio Gomes dos Santos nº 132, na Taquara, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a palestra Colunas Zodiacais proferida pelo renomado maçom Tio Francisco Simões Flórido, onde explicou que os signos zodiacais são originários da Babilônia; que os egípcios desenvolveram magnífico trabalho de representação zodiacal. Enfatizou também que os chineses representaram as constelações por meio de imagens de animais. Observou que o registro mais antigo que se tem de astrologia está no livro de Jô, o mais antigo Canon Hebreu, anterior ao de Moisés, que fala dos 12 signos e prova que os primeiros fundadores da ciência zodiacal pertenciam a um povo primitivo, antediluviano. Os povos sumerianos e babilônicos criaram a astrologia, os egípcios deram base científica e os árabes, no período medieval, salvaram-na do total desaparecimento.

“Nessa palestra mostrei as Colunas Zodiacais através da Maçonaria, que a simbologia das figuras e imagens são oriundos dos povos antigos e, acima de tudo, nos proporcionam um amplo e brilhante estudo através do Cosmos e a Maçonaria, caminhando assim, sempre juntos para nos abrir diversos leques de oportunidade sobre esse estudo, um estudo sem limites”, explica o Tio Francisco Simões Flórido.

Há 18 ano na Maçonaria, Tio Francisco Simões Flórido, já ocupou diversos cargos dentro dessa Instituição. É mestre instalado no Grau 33, Membro Fundador da A.R.L.M. de Estudos e Pesquisas Luz e Saber nº 187; Ex-venerável mestre da A.R.L.M. Isabel Domingues nº 109 (ambas do Rio de Janeiro), gestão 2010/2011. Natural do Rio de Janeiro, na vida profana é arquiteto, casado com a estudante de pedagogia, Tia Cristiane Rocha; tem dois filhos. Filiado a todas as Lojas Maçônicas do estado do Rio de Janeiro, atualmente está na A.R.F.G.B.L.M. Teresópolis Primeira nº 21.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por