Pat King, escritor dos graus do IRCB será a grande atração do ENAC 2019, em São Caetano do Sul-SP, no próximo sábado

O norte – americano e membro honorário do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil, (SCODB), Tio Pat King, escritor dos graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB), será a grande atração da edição 2019, do Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria, (ENAC), evento que será realizado no próximo sábado, 27, em São Caetano do Sul, distante 14 km de São Paulo. Essa será a terceira vez que ele vem ao Brasil. Em 2015, na cidade mineira de Juiz de Fora, foi condecorado com o grau mais importante desta Ordem, o Manto Sagrado.

“Eu estou muito feliz em poder voltar ao Brasil, um país lindo e muito fraterno. Estar presente neste evento ímpar da Ordem da Cavalaria será a chance de poder rever meus Irmãos brasileiros e construir novas amizades. Estou muito contente com essa oportunidade de voltar a esse país maravilhoso; tenho a certeza que o ENAC 2019 deixará um ótimo legado para futuras gerações”, menciona.

Atualmente, Pat King trabalha como secretário da Esmerald Isle Court of Chevalier, nos Estados Unidos e também para o Legionário de Honra, Dr Carlton H. Shank.

O IRCB completou no dia 16 de julho 14 anos de funcionamento para todos os Conventos do país. A primeira concessão em solo brasileiro aconteceu na cidade de Ribeirão Preto- SP, no dia 16 de julho de 2005.

O trabalho iniciado pelas Comissões de Ritual, Liturgia e Jóias e também da Filiadas e Paralelas, do SCODB, foi fundamental para que, em 18 de junho de 2009, também nesta cidade, fossem concluídas as implementações de todos os graus da série histórica e filosófica naquele ano.

HISTÓRIA

A ideia de reviver o Ilustre Rito da Cavalaria de Ohio, EUA, no seio do SCODB partiu do Irmão Marcelo Brito, em 2004, quando presidia a comissão de Liturgia e Jóias. Em 31 de março de 2005 o então Grande Mestre Nacional do SCODB, Tio Toshio Furukawa, expediu o decreto nº 004/2004-2005, que autorizava e instituía legalmente os graus de Cavaleiro da Capela, Cavaleiro da Cruz de Salém, Ex-Templário, Tríade, Anon, Cavaleiro da Cadência, Comendador, Grã Cruz e Manto Prateado, além do Tabeleu de Ohio como cerimônia inicial.

Você também pode se interessar por