Pernambuco realiza a XXIII edição do Congresso Estadual da Ordem DeMolay

A cidade de Afogados da Ingazeira, distante a 371,1 km de Recife, em Pernambuco, foi a sede do XXIII Congresso Estadual da Ordem DeMolay deste estado, (CEOD/PE), promovido pelo Capítulo Arquiteto da Paz nº 620, no último final de semana, 12, 13 e 14, no hotel Brotas, um dos mais importantes dessa cidade, com o objetivo de apresentar o balanço anual e a nova diretoria eleita para gestão 2019 do Grande Capítulo do Estado de Pernambuco (GCE/PE), além de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre os Irmãos e Tios Maçons.

Cerca de 150 pessoas compareceram neste evento ímpar. A nova diretoria eleita para a gestão 2019 do GCE/PE são: Irmãos e Tios: Victor Hugo Menezes (Grande Mestre Estadual), Gustavo Matias (Grande Mestre Estadual Adjunto), juntamente com os Irmãos: Natan Batista (Mestre Conselheiro Estadual) e Nivaldo Júnior (Mestre Conselheiro Estadual Adjunto).

“Foi um congresso marcante que resgatou a autoestima dos DeMolays pernambucanos com muita interação e informação unindo isso a uma estrutura sem igual da 23ª edição deste CEOD; entra assim para a história da Ordem DeMolay de Pernambuco”, ressalta emocionado o Irmão e Tio Victor Hugo Menezes, atual Grande Mestre Estadual Adjunto.

Durante os três dias de eventos o XXIII CEOD/PE promoveu também  palestra com o tema Teoria do Impacto ministrada pelo professor e Tio Emanoel Silva, além de atividade esportiva como a Copa DeMolay de futsal vencida pelo Capítulo Guerreiros  nº 490.

Ocorreu também as homenagens com honrarias como a comenda Nobilitas (maior honraria de Pernambuco) para os Irmãos Márcio Jaques, do Capítulo Guerreiros nº 490, Edilson Sá, do Capítulo Guardiões Templários de Arcoverde nº 536; também para o Capítulo Arquiteto da Paz nº 620.

O XXIII CEOD/PE também entregou premiações para o Mestre Conselheiro do ano para o Irmão Fausto Henrique Cardoso, membro do Capítulo Fraternidade e Progresso nº 786, Maçom do ano para o Irmão e Tio Jorge Raimundo, (Capítulo Marcos Menezes nº 347) e de melhor administração para o Capítulo Guerreiros nº 490.

Foto cedida para divulgação

 

 

Você também pode se interessar por