Petrolina/PE sedia o X Congresso da Quarta Região neste final de semana. Evento termina domingo com torneio de futsal

Será realizado neste final de semana, 4 e 5 de agosto, em Petrolina/PE, o X Congresso da Quarta Região Administrativa de Pernambuco, nas dependências do Núcleo Maçônico da A.R.L.S. Segredo e Harmonia Petrolinense nº 1958, na rua Adelina Santana nº 961, no bairro Maria Auxiliadora. O evento está sendo promovido pelo Capítulo Guerreiros nº 490. Estarão presentes todas as Três Regiões Administrativas deste estado, onde os Capítulos de cada Região se reúnem para apresentar seus relatórios de trabalho, escolhem o seu Mestre Conselheiro Regional entre outros assuntos.

“É um evento singular onde o Grande Capítulo do Estado de Pernambuco, (GCE/PE), pode constatar os avanços e as necessidades da Ordem DeMolay sertaneja, assim como apresentar aos Capítulos daquela Região o que vem sendo construído na gestão deste ano. Esperamos sair deste encontro com a certeza que contribuímos diretamente com a pauta do evento e atendemos os anseios dos Capítulos da 4ª Região Administrativa de Pernambuco”, enfatiza o Grande Mestre Estadual Adjunto, Irmão Victor Hugo de Menezes.

A abertura está programada para às 10h, deste sábado. Em seguida, às 14h, será realizada uma palestra com o tema Recrutamento e Sindicância que será apresentada pelo Oficial Executivo Regional da Quarta Região, Irmão e Tio Marcio Jaques, no Templo A.R.L.S. Segredo e Harmonia Petrolinense nº 1958. Em seguida será realizado o Desafio Regional de Ritualística – Etapa Regional, organizado pelo Mestre Conselheiro Estadual de Pernambuco, Irmão Pedro Sales.

Os três primeiros classificados irão representar a Região, em outubro, no Congresso Estadual no município de Afogados da Ingazeira nos dias 12, 13 e 14, município localizado na microrregião de Pajeú, estado de Pernambuco; destaca-se por ser o segundo principal centro comercial do Vale do Pajeú e também por ser sede de diversos órgãos públicos.

A noite, às 19h, será realizada a Cerimônia Pública, Posse da Tríade eleita para este semestre do Capítulo Guerreiros nº 490 (Victor Lucas – (MC), José Vitor – (1ºC) e Victor Teixeira – (2ºC). O primeiro dia encerra-se com um coquetel.

No domingo, segundo e último dia do X Congresso da Quarta Região Administrativa de Pernambuco, os presentes estarão convidados a assistirem a Copa DeMolay de Futsal e em seguida acontecerá o encerramento deste evento.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por