Porto Alegre será a sede do IV Encontro Sul Brasileiro da Ordem da Cavalaria em 2020

Porto Alegre será a sede do IV Encontro Sul Brasileiro da Ordem da Cavalaria (ESBOC), no primeiro semestre de 2020, terá como objetivo de estreitar ainda mais os laços de fraternidade entre esta Instituição e a Maçonaria; promover a investidura de novos Cavaleiros como as concessões de todos os Graus do Ilustre Rito da Cavalaria Brasileira (IRCB).

Dada a crescente participação dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul nas últimas edições desse evento, os Irmãos do Convento Saint Clair de Rosslyn nº 118, patrocinado pela Loja Maçônica A.R.G.B.L.S. Justiça e Perfeição nº 1178, decidiu abraçar a organização do ESBOC 2020.

O evento fortalecerá ainda mais as oficinas de estudos sobre o IRCB, entre outras atrações que serão programadas, contando com o já tradicional banquete medieval. O ESBOC tem se tornado o segundo maior evento da Cavalaria Brasileira congregando os três estado do sul do Brasil, perdendo apenas em números para o Encontro Nacional da Ordem da Cavalaria (ENAC), esse em âmbito nacional.

O Grande Capítulo do Estado do Rio Grande do Sul, (GCE-RS), na presença do atual Grande Mestre Estadual, Irmão e Tio Jorge Delbin, adianta que o seu estado sente-se honrado em receber esse evento em Porto Alegre no ano que vem.

“Faremos o possível para que o IV ESBOC seja marcante em cada Cavaleiros e Maçons que nos derem a honra de estarem conosco”, menciona.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por