Prefeitura de Cassia, em MG, convida Ordem DeMolay para dar apoio em festa coletiva de Debutantes

Um projeto da prefeitura e da câmara municipal de Cassia, distante 400 km de Belo Horizonte vem realizando o sonho de meninas que completaram 15 anos a realizarem o tão desejado sonho da festa de debutantes. Esse ano, cerca de 20 delas, todas cadastradas através de um programa social, conseguiram participar desse momento único em suas vidas.

O sonho que se tornou realidade foi realizado no dia 19 de outubro, no salão de festa do Clube Cassiense; teve também a participação da Ordem DeMolay, (a convite da prefeitura e da câmara municipal), representado pelo Capítulo Guerreiros das Virtudes nº 492, patrocinado pela A.R.L.S. Liberdade e Amor nº 828.

Essa é a segunda vez que os DeMolays do Capítulo Guerreiros das Virtudes nº 492 participam desta filantropia, (todos paramentados com as roupas oficiais da Ordem DeMolay), que ocorre desde de o ano passado no município de Cassia.

“Participar deste evento, desde a primeira edição representa para nós DeMolays de Cassia um marco indelével em nossas vidas. Esse evento é muito importante, no qual, pudemos com a nossa participação abrilhantar no cerimonial desta festa, onde realizamos assim, um trabalho social e significativo na vida dessas meninas”, menciona o Mestre Conselheiro, Irmão Victor Inácio de Oliveira.

Debutante é a palavra usada para designar a adolescente que completa seus quinze anos de idade. A palavra vem do francês débutante, que significa iniciante ou estreante.

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por