Preservando a natureza: Capítulo Esperança e Liberdade realiza plantio de 120 mudas em Montes Claros

Que tal deixar a sua cidade cada vez mais arborizada; mais linda ainda para o futuro, pensando nas próximas gerações? Foi com esse espírito filantrópico que jovens DeMolays do Capítulo Esperança e Liberdade nº 388, de Montes Claros, distante 424,2 km de Belo Horizonte participaram do plantio de 120 mudas no bairro de Ibituruna, no sábado 30.

Este bairro possui (7) escolas, (7) condomínios, (4) Associações de Classe, (3) sindicatos e federações, (2) restaurantes, (2) faculdades e universidades, (2) assessorias e pesquisas para agricultura e pecuária, (2) construtoras, (2) colégios; (2) igrejas, templos e instituições religiosas.

Mudas de Jacarandá, Ipê Amarelo, Ipê Rosa, Pequi, dentre outras foram plantadas para deixar a cidade mais arborizada no futuro e também lembrar da importância da conscientização da preservação da natureza.

“A Ordem DeMolay está pautada no futuro e no crescimento pessoal dos jovens. Toda forma de cuidado com a natureza conta como longevidade para os nossos Irmãos e também para a sociedade. Essa ação filantrópica visa contribuir com o nosso futuro, pensando numa vida mais verde e limpa”, explica o Mestre Conselheiro Regional da 4ª Região do estado de Minas Gerais, Irmão Andrey Wendel Santana Figueira.

Essa ação filantrópica foi apoiada pelo ambientalista e maçom, Tio Sóter Magno, juntamente com a Tia Andréa Boaventura. Essa foi a segunda filantropia realizada pelo Capítulo Esperança e Liberdade nº 388. A primeira campanha foi com a arrecadação de materiais escolares para uma escola pública.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por