Primeira Reunião Ritualística e Histórica do Capítulo Louis Claude de Saint-Martin será neste sábado

A primeira reunião ritualística interna e histórica do Capítulo Louis Claude de Saint-Martin nº 814, Capítulo mais novo filiado ao Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil (SCODB), será realizado neste sábado, 24, em Irajá, no Rio de Janeiro, com o objetivo de fortificar e instruir os primeiros membros dessa instituição caçula sobre as ações ritualísticas e também aos ensinamentos filosóficos desta Ordem.

Fundado em 27 de janeiro deste ano, em cerimônia pública pelo Capítulo Obreiros de Irajá nº 249, na A.R.L.S Louis Claude de Saint-Martin nº 4353, foi empossada, na ocasião, a primeira tríade para o primeiro semestre composta por Vitor Santos, Patrick Lemos; Lucas Moraes, respectivamente Mestre, Primeiro e Segundo Conselheiros. Paralelamente ocorreu a cerimônia de posse do Primeiro Conselho Consultivo, juntamente com as cerimônias de iniciação e a iniciação ao grau DeMolay.

“Do sonho a realidade. O Capítulo Louis Claude de Saint-Martin nº 814, estará sempre lado a lado com o GCE/RJ e também com o SCODB. Trabalharemos sempre em conjunto para formar excelentes cidadãos, manter de pé o legado deixado pelo Tio Alberto Mansur. Estamos aqui para aprender, ensinar e somar com a Ordem DeMolay. É um momento histórico para nós. Agradeço aos Irmãos dos Capítulos envolvidos por ajudarem a realizar esse sonho”, explica emocionado o Irmão Vitor Santos.

Foto imagem : cedida para divulgação

Você também pode se interessar por