Secretário de Treinamentos Juvenil e Ex-Secretário Executivo Estadual do GCE/RJ serão os palestrantes da Congregação Regional da Metropolitana 2

O Secretário de Treinamentos Juvenil, Irmão Claudio Anselmo, juntamente com o Ex-Secretário Executivo Estadual, Tio e Irmão Raphael Verdan Curti do Grande Capítulo do Estado do Rio de Janeiro – GCE/RJ – serão os palestrantes da Congregação Regional da Região Metropolitana 2, que será realizada neste sábado, 19, nas dependências do Capítulo São João nº 253, na A.R.L.M. Fraternidade Universal nº 52 (GLMERJ), localizado rua da Divisa nº 52, em Vilar dos Teles, na cidade de São João de Meriti/RJ, tendo como objetivo congregar os DeMolays e também para que os membros da diretoria e regional e estadual possam estar mais próximos de suas bases, debatendo soluções para suas dificuldades capitulares, assim como obter a capacitação em outras vertentes desta Instituição.

” Esse evento é primordial para agregar a fraternidade entre os Capítulos, onde em nossa Região existem inúmeros Capítulos repletos de Irmãos que buscam sempre melhores informações sobre a Ordem. Nesse dia, além de troca de conhecimentos, uma linda cerimônia de Grau DeMolay ocorrerá e, sem sombra de dúvidas, será um evento marcante para todos nós”, explica o Irmão Claudio Anselmo.

O Irmão Claudio Anselmo ministrará sobre o tema Ritualística Capitular, “O tema da palestra agrega muito na qualidade dos Capítulos, pois uma ritualística impecável em conjunto com uma administração eficaz é o sucesso garantido para o Capítulo”, menciona.

O Tio e Irmão Raphael Verdan Curti, abordará sobre o tema Procedimentos Administrativos, no qual irá conversar com os presentes sobre a função da Hospitalaria na Ordem DeMolay, mostrando os mitos e verdades desse cargo.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por