Sênior DeMolay recebe importante título de Cavaleiro de Rizal do Governo Filipino

O Sênior DeMolay Gabriel Cesar Dias Lopes, ex-Mestre Conselheiro e Membro Fundador do Capítulo Fraternidade Juiz Forana nº 593, de Juiz de Fora/MG, e atualmente residindo em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, e frequentador assíduo nas reuniões do Capítulo Obreiros do Século XXI nº 057, recebeu no final de novembro, o título de Admissão e Concessão do Primeiro Grau Classificado Cavaleiro de Rizal, única Ordem hereditariamente reconhecida pelo Governo das Filipinas. É um legítimo título de nobreza, pois em qualquer monarquia e no mundo diplomático existe uma enorme importância em ser condecorado Cavaleiro. A insígnia da Ordem é usado pelo corpo diplomático filipino.

Para se qualificar para a admissão no Primeiro Grau, é preciso ter idade legal, de bom caráter moral e reputação que acredita em Rizal e está disposto a aprender mais sobre ele e seguir seus ensinamentos. Pessoas ilustres como o Rei Juan Carlos I,  da Espanha e o Dr Henry Alfred Kissinger eminente diplomata dos EUA e Assessor de Segurança Nacional deste país, já receberam essa consagração.

A Ordem dos Cavaleiros de Rizal é a única Ordem hereditariamente reconhecida pelo governo das Filipinas que foi criada em 1911 pelo coronel Antonio C. Torres; (incorporada imediatamente ao governo deste país), que mais tarde foi o primeiro chefe de polícia filipino de Manila. A Ordem foi concedida uma carta legislativa pelo presidente Elpídio Quirino uma organização cívica, patriótica,  e cultural não sectária, não partidária, não racial, de acordo com a Lei da República 646 de 14 de junho de 1951.

“Meu sentimento é de gratidão. Ser escolhido como Cavaleiro de Rizal, pressupõe ter sido indicado e aprovado por minha lisura, moral e caráter. Hoje cada conquista tem única exclusivamente esse objetivo, deixar para o meu filho um legado, algo que sirva de exemplo para ele”, explica Gabriel Lopes.

Foto: cedida para divulgação

Você também pode se interessar por