Sete Capítulos da Ordem DeMolay, do RJ, prestigiaram cerimônia de posse da 43ª Gestão Administrativa do Bethel Susie Holmes

Sete Capítulos da Ordem DeMolay, filiados ao Grande Capítulo do Estado do Rio, (GCE/RJ), prestigiaram no último domingo, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro, no Instituto Conselheiro Macedo Soares, a cerimônia de posse da 43 ª Gestão Administrativa do Bethel 09 Susie Holmes, das Filhas Jó Internacional, entidade paramaçônica, do sexo feminino, também apoiado pela Maçonaria. A nova tríade está composta pelas Primas: Maria Thereza Rodrigues, Beatriz Gianordoli e Ana Júlia Ferreira, respectivamente nos cargos de Honorável Rainha, Primeira e Segunda Princesa. Essa foi também a primeira visita oficial do Irmão Lucas Lopes como Mestre Conselheiro Estadual na gestão 2019. Esteve presente nesta cerimônia o Tio Edson Cruz, vice-guardião associado da Jurisdição do Rio de Janeiro, além de cerca de 80 pessoas.

“Foi emocionante ver o nosso Bethel cheio, mesmo em época de férias. Há muito tempo não presenciava uma cerimônia de posse tão bonita e especial. E poder estar em uma na qual fui empossada como Honorável Rainha, sempre trabalhando junto com as demais Irmãs e com o apoio da Maçonaria; da Ordem DeMolay, é de uma alegria inexplicável. Sinto – me muito lisonjeada e grata por todos aqueles que aqui compareceram para nos apoiarem, enfatiza a Honorável Rainha, Prima Maria Thereza Rodrigues.

Os Capítulos presentes foram: Frank Sherman Land nº 257, Louis Gordon Lower nº 270, Obreiros de Irajá nº 249, Louis Claude de Saint Martin nº 814, Geoffroy de Charnay nº 303, Luz do Universo nº 404, Amor e União nº 436 e também o Convento Sir Robert Bruce da Escócia dos Nobres Cavaleiros da Ordem Sagrada dos Soldados Companheiros de Jacques de Molay.

“Foi um momento inenarrável tanto para a Ordem DeMolay quanto para a entidade paramaçônica das Filhas de Jó Internacional do Bethel # 09 Susie Holmes. Estreitar os laços de fraternidade com esta entidade é e sempre será fundamental para se forjar grandes cidadãos na vida profana, podendo sempre contar com o nosso apoio quando precisar. Conseguimos trazer, para esta ocasião, uma comitiva de sete Capítulos da nossa Instituição e também de membros do Convento Sir Robert Bruce da Escócia para apoá-las”, menciona o Irmão Lucas Lopes, Mestre Conselheiro Estadual do GCE/RJ.

Foto cedida para divulgação

Você também pode se interessar por